segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Social Security Number

Hey there,

Social Security é a coisa mais fácil de tirar por aqui, o difícil foi encontrar o prédio que fica meio que escondido.

Para que serve o Social Security Number?
É como se fosse o número do CPF no Brasil, ele serve para você abrir conta no banco (eu não precisei), para tirar a habilitação porém, parece que não é mais obrigatório e para pagar a taxa do governo.

Prédio encontrado, eu diria que é simples, rápido e prático mas, como a pessoa aqui é sortuda na semana que eu fui, segundo a moça da segurança todos os dias estava lotado. Enfim, depois de esperar 1 hora na fila, eles checaram se eu estava com os documentos  necessários e me deram a senha.

Após isso eu esperei 3 horas, isso mesmo! Pelo ao menos tinha cadeira para sentar, depois de tanto esperar e quase passar mau de fome pois fui às 10:30h, chamaram a minha senha a atendente conferiu a documentação, confirmou meus dados e digitou, digitou e falou que entre 7 e 10 dias o cartão chegaria em minha residência. E foi isso, esperei 4 horas para fazerem a requisição em 5 min.
Não precisa reservar horário é só comparecer ao Social Security Departament mais próximo.

Documentação necessária:
- DS 2019 original;
- Passaporte;
- I94 impresso (consultar o número no cbp website);
-Formulário preenchido (você pode preencher no site ou na hora).


Obs:  Se tiverem alguma dúvida ou sugestões é só deixar um comentário logo a baixo.

See you later...

2 comentários:

  1. Aryy, pra que seria esse Social Security mesmo? haha
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Informação importante que eu esqueci de citar, obrigada...post editado. Ele é como o CPF no Brasil o seu número no sistema do governo. Tu usa para pagar a taxa anual, para abrir conta no banco e parece que para tirar a habilitação aqui, não tenho certeza pois acho que não é mais obrigatório.

    ResponderExcluir