quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Drivers License

Hey darling,

Hoje vou falar de uma coisa que aterroriza muita gente, a Drivers License. Mas, por quê já que todo mundo diz que é muito mais fácil que no Brasil e mais barata também.

A diferença é que no Brasil por mais que você não dirija há muito tempo, tu conheces as regras, as placas e everything. Pelo simples fato de você estar em um outro país, aprendendo a dirigir um carro que a maioria das au pairs não estão acostumadas, novas placas, novas regras te faz ficar com um cadin de medo de não ser aprovada!

Estou há 2 meses e pretendo, melhor dizendo eu tenho, que tirar minha ID este mês, primeiro que é requerimento do estado, segundo que não é seguro andar com o passaport, terceiro que eu não gosto de ficar com coisas pendentes e quarto que a família precisa do documento para o seguro do carro.

O processo em si é fácil, você estuda o handbook para aprender as normas e tudo mais- a minha LCC me deu um no dia da primeira reunião. O departamento de trânsito aqui é o DMV , nele você seleciona o Estado para obter as informações necessárias. Você também pode praticar os testes no site Driving tests e testar os seus conhecimentos.

No estado da Virgínia você precisa comparecer ao DMV com os seguintes documentos:
- Passaport original;
-I94 impresso;
- Extrato bancário recente;
- Social Security Number - se você tiver;
- Preencher formulário;
- Pagar a taxa de 32 dólares.

O teste possui 3 etapa : teste de visão, de conhecimento e prática.
Teste de conhecimento é composto por  placas e normas, você deve acertar todas as 10 questões sobre placas para continuar. Referente as normas você deve acertar 80% das questões. O teste pode ser feito até 3 vezes sendo que, para cada uma é pago 2 dólares e só pode ser refeito num intervalo de 15 dias. Para tentar outras vezes será necessário frequentar aulas teóricas.

O teste prático é realizado com o seu próprio carro, que deve estar em bom estado de funcionamento e documentação em ordem. Se falhar poderá refazer o teste dentro de 2 dias, se falhar por 3 vezes deverá frequentar aulas de direção.

Site para treinar para os testes, estado da Virginia :
DMV VA Test
Driving Test
Video Tips para o teste prático
É isso gente, após eu obter a minha driver license, atualizarei o post contando a minha experiência! :)



Obs:  Se tiverem alguma dúvida ou sugestões é só deixar um comentário logo a baixo.

Take care....

Nenhum comentário:

Postar um comentário