domingo, 11 de janeiro de 2015

Orientação- APIA

Howdy!!

Para a minha surpresa a orientação não foi aquela coisa tão chata que eu ouvia falar, os palestrantes nos faz rir bastante, o que ajuda a não ficar aquela coisa maçante mas, não posso mentir é bem cansativo.

Chegando no aeroporto de NYC, uma representante da Au Pair in America faz a contagem das meninas para ver se não está faltando alguém e nos coloca na van na qual partimos para o hotel, que fica à uns 40 min do aeroporto.

No hotel, a representante da APIA explica sobre os quartos, as chaves, os horários, sobre o tour em NYC, wifi e horários das reuniões. Depois disso, você tem o dia livre. Tu pode ficar no quarto, usufruir da academia e piscina ou ir passear em NYC por conta própria.

Na segunda, nós fomos na CVS que é uma farmácia mas, que tem de tudo e fica pertinho dá para ir a pé e fomos também à NYC, pegamos o taxi no hotel até a estação de metro e fomos conhecer a Time Square.

Na terça tivemos orientação na parte da manhã e a tarde, fomos fazer o tour.
O tour custa 70 dólares, a minha host family quem pagou, se não tivessem pago eu não pagaria. Se compensa, depende. Não dá para ficar quase nada nos lugares. Fomos na Time Square, Top of the Rock e mais um lugar que dava para ver a estátuda da liberdade bem de longe. Na minha opinião o que compensou ver foi o Top of the Rock, a vista é maravilhosa.

Na quarta, tivemos o dia inteiro de treinamento.

Quinta-feira, treinamento na parte da manhã e a tarde ida para a casa da família.
Neste dia tu tens que trazer consigo a mala por isso certifique-se de não estar esquecendo nada, porque você entrega a chave também, então não é possível retornar ao quarto. Eles separam as meninas em grupo pelo meio de transporte que irão utilizar para encontrar as host families.

O quarto é ótimo, tem TV, cafeteira, secador de cabelo e o telefone que toca para te acordar todas as manhas.
Você divide com outras 2 meninas de sua região mas de diferentes nacionalidades e quem chega primeiro escolhe a cama, são 2 de casal e 1 de solteiro. As brasileiras foram as que chegaram primeiro então eu fiquei com a cama de casal e compartilhei o quarto com uma alemã e uma africana porém, elas não moram tão perto de mim, nunca mais as vi na verdade.
Porém, conheci uma panamenha que mora pertinho de mim mas, que não ficou no mesmo quarto que eu, sinceramente não entendo o critério que eles usam para fazer a separação pois, tiveram brasileiras que ficaram no mesmo quarto.

Top of the Rock


 Último almoço antes de ir para a host family.


Quarto que as au pairs ficam, a cama de solteiro fica ao lado da cômoda.


Obs:  Se tiverem alguma dúvida, dicas/sugestões é só deixar um comentário logo a baixo.

See you....

Nenhum comentário:

Postar um comentário