sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Malas

Hi everyone!!

Depois de um longo tempo sem postagens, voltei a ativa novamente. Tentarei atualizar o blog com maior frequência.

Sobre as malas, que quase nos deixam louca pois, não sabemos o que levar e o que não levar, o que tem nos EUA e o que não tem nos EUA, assim, começam a surgir as dúvidas cruéis. Aqui tu encontra de tudo! Se não encontrar no mercado é só ir no mercado latino ou brasileiro.

Para mim, não foi tão difícil porque eu não sou daquelas que tem coleção de sapatos, roupas e maquiagens, nada contra, é só porque eu tinha outras prioridades e não gastava com essas coisas que toda mulher adora. Eu estou sempre doando as peças que eu não uso mais, o que facilitou e muito na hora de fazer as malas.

Eu vim para os EUA em novembro, mês de temperatura "amena" por aqui, porém, ainda frio para a minha pessoa. 

Minhas dicas:
- Traga roupa para a estação. Eu vim no finzinho do outono, no caso eu trouxe roupas de frio, para ao menos passar as primeiras semanas. 
- Faça doação. Doe tudo o que você não usa mais, as roupas tamanho 36 que você tem guardado a tempos imaginando usar um dia, DESAPEGUE!! 
- Não compre roupas para trazer. Porque você está vindo para o lugar aonde é tudo mais barato.
- Faça 1 mala grande, 1 carry on e 1 mochila. Primeiro que acho ser o suficiente e será você quem terá que carregar as malas, no aeroporto, hotel, para ir à casa da família.
- Traga os remédios essenciais, como o anticoncepcional, cartelas para o ano todo, com receita e bula.É bom trazer para dor de cabeça, azia, enjoo, relaxante muscular, os básicos para uma viagem, Remédios aqui é fácil encontrar e você só precisa de receita para remédios controlados.

Ah e para fazer parte da maioria, quebraram a minha mala no aeroporto e a cia aérea não cobre o dano.

Segue a listinha do que eu trouxe:

Roupas:                                                     
6 calças jeans;                                              
2 shorts;                                                       
2 leggings;                                                    
4 segunda pele;                                            
10 camisetas;                                               
5 camisetas para sair;                                                     
2 blusas mais grossas;
2 blusas de frio;
2 casacos grossos; 
2 vestidos
2 meia calça fio 80;
6 pares de meias.

Cabelo e Corpo:

1 shampoo; 
1 Condicionador;
1 sabonete; 
1 creme hidratante corporal; 
1 Creme hidratante para penas e pés;
Aparelho para depilação. 


Sapatos:                                                         
2 botas (1 de salto e 1 sem salto);                   
1 tênis                                                            
1 sapato social de salto alto;                         
1 sapato de salto baixo.                                
1 havaianas.
  
Acessórios:
 2 boinas;
3 cachecóis; 
1 par de luvas;
Bijuterias.

Kit para unhas:
1 alicate de cutícula;
1 cortador de unha e 2 tesouras pequena; 
1 base 8 esmaltes; 
1 óleo secante; 
Palitos de unhas; 
Lixas de unha; 
Algodão.
Remédios:                                                      
Dor de cabeça;                                               
Azia e má digestão;                                         
Cólica;                                                            
Alergia;                                                           
Relaxante muscular;                                         
Dramin.                                                          
                                                                       
Comida:
1 Toddy ;
2 leite condensado - encontra facilmente nos mercados;
1 doce de leite - eles amaram;
4 caixas de bis - 1 para a family e as outras para mim - encontra nos comércios brasukas;
 1 rapadura com abóbora - está até hoje na geladeira;
1 goiabada
1 torrone;
1 pé de moleque;
1 pacote bananinha;
                                                                                                                       
Obs:  Se tiverem alguma dúvida, dicas/sugestões é só deixar um comentário logo a baixo.

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário