sábado, 15 de novembro de 2014

Consulado - E a saga continua...

Hello people!

Bom, eu fui ao Consulado depois de uma semana de ter ido no CASV.
Nesse intervalo de tempo fui até a minha agência para fazer a orientação de entrevista no consulado. 

Minha agente me disse como seria, as etapas para entrar, passar na segurança, a chamada pelo nome, o que eles geralmente perguntam, o que eu deveria responder, os documentos adicionais que seria importante eu levar, just in case!

Os documentos são: Passaporte, DS160, DS2019 e comprovante de agendamento.
Documentos adicionais que eu levei: holerite do meu pai -3 últimos e a carteira de trabalho. Documentos da moto dele e da minha. Contrato da compra de minha casa. Carta de interesse  de contratação da escola de idiomas aonde eu estudei. (não quer dizer que eu vá trabalhar lá, a não ser que eu queira e que eu passe no teste mas, o interesse é real). Carta enviada pelo governo americano, as informações da minha host family. 
Enfim, leve tudo que demonstre que você tem vínculo no Brasil seja por automóvel, imóvel, trabalho, etc.

No Consulado, não pode entrar com celular -mesmo estando desligado, nenhum tipo de aparelho eletrônico, eu fui apenas com os meus documentos. Há lojas em frete que alugam espaço para você guardar seus pertences por 5 reais, se não me engano.

Eles checam o código de barra que o pessoal do CASV colocam no seu passaporte.
Você vai para a banca aonde eles te pedem o passaporte e o DS2019. 
Depois tu vai para a fila da segurança, você precisa tirar todas as coisas dos bolsos e colocar na bolsa e segurar jaqueta na mão. Eles liberam de 4 em 4 pessoas para passar no detector de metais.
Você segue para o local aonde ficam o guichês de entrevista, em SP são quase 20 guichês é bem rápido. Eles te chamam pelo nome e te entregam o passaporte e o DS2019.
Tu segue na fila dos guichês e uma pessoa te encaminha a um determinado guichê.

Tinham 2 pessoas na minha frente, as quais não tiveram o visto negado.

O entrevistador disse bom dia! Pediu meu passaporte.
Perguntou : 
Intercâmbio? Sim.
Au Pair? Sim.
Do you speak English? More or less.
Continuou em inglês.... Se eu iria cuidar de criança. Eu disse que iria.
E desde quando eu cuido de criança.
Ele nem me disse que o visto tinha sido aprovado. Me entregou o DS2019 porque eu precisaria dele na imigração, entregou também um folheto explicativo sobre o rastreamento do passaporte.

Super simples, rápido não tive tempo de ler livro e nem de ficar nervosa. Good for me =)

Por isso, não se desesperem. Estamos indo de forma legal eles conhecem o programa, não tem o por que negar o visto.

A saga continua... lembram que o pneu da moto furou no caminho ao CASV pois então, desta vez também furou só que na volta. Acreditem!! Mas, desta vez o guincho não demorou 5 min para chegar e guess what? Eu deixei o celular cair aonde estávamos sentados. No fim, voltamos para buscar rs' e deu tudo certo o meu passaporte chegou em 1 semana, com o visto lindo e maravilhoso!

Obs:  Se tiverem alguma dúvida, dicas/sugestões é só deixar um comentário logo a baixo.

See you... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário