segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Carta para a Host Family

Hello beautiful people!

E não é que eu esqueci de fazer post falando sobre a bendita carta para a host family... My mistake! :)

Essa foi uma das coisas que eu mais demorei para fazer, levou meses, sem brincadeira. 
Primeiro li muitas cartas em blogs , depois eu não sabia como começar ou o que escrever, nível de criatividade 0.

Afinal, o que é a carta? A carta nada mais é, do que uma apresentação sua para a família, esta deve conter no mínimo 600 palavras (parece muito mas, não é).

Minhas dicas são: seja objetivo e realce os seu pontos positivos.
Comece do início. Redundante eu sei mas, é isso!

Pontos que auxiliam na montagem da carta:
Sua cidade: se é do interior ou metrópole, lugares que tem para ir.
Você: seja o mais verdadeiro possível pois, você conviverá com eles, dizer uma coisa que você não é, não é uma boa escolha. Se você não tem muita paciência, troque por um outro adjetivo e assim por diante. 
Eu perguntei para alguns amigos quais são as minhas qualidades, eu não me acho muito paciente mas, meus amigos disseram que sou, vai entender! haha'.
Família: o que gostam de fazer juntos.
Hobbies: se você não gosta de futebol mas, gosta de vôlei diga apenas que gosta de vôlei e sem comentários para o futebol, se gosta de ler, cozinhar, nadar, dirigir, assistir filmes, ouvir música, se faz alguma atividade física, lembre-se de ressaltar os pontos positivos.
Experiências com as kids: qual a frequência com que você cuidou/cuida delas, as atividades que faziam juntos, se preparava a alimentação/mamadeira, trocava roupa/fralda, se dava/supervisiona o banho, se as levava à parquinhos, se ajudava no dever de casa, etc
Por quê ser au pair: motivos pelo qual quer fazer o intercâmbio, se é para viajar, estudar, melhorar o inglês,  é claro que ninguém sai do Brasil só para cuidar de crianças, para isso ficamos aqui mesmo, porém, enfatize que goste de crianças para ganhar um pontinho, é claro!
É basicamente isso!

Ah, não se preocupe na hora de escrever tudo certinho, só escreva. Eu misturava todos os assuntos depois eu voltava e editava o texto certinho.

O legal é você tirar foto ou gravar vídeos que mostre você fazendo tais atividades. Eu coloquei vídeos nadando, dirigindo, cozinhando, dando papinha, fotos no parque, etc.

Escrever em português ou direto em inglês??
Eu escrevi direto em inglês, foi bom porque tirei muitas dúvidas. E o tradutor me confundia mais do que tudo, o que eu tinha dúvida pesquisei na internet mesmo. Depois pedi para um professor revisar e a minha agente linda também revisou.



Obs:  Se tiverem alguma dúvida, dicas/sugestões é só deixar um comentário logo a baixo.

Good lucky!

Nenhum comentário:

Postar um comentário