terça-feira, 3 de março de 2015

Natal

Hola amigos!

Ah o Natal...é uma época aonde tudo fica muito lindo, os presentes de avós, tios, começam a chegar. As casas por dentro e por fora ficam todas enfeitadas. É tudo igualzinho ao que vemos a vida inteira  nos filmes, é uma época mágica!

As casas todas decoradas, luzes e mais luzes. Perto da minha casa há uma casa que todos os anos eles a decoram mas, não é uma simples decoração. Eles começam os trabalhos no mês de outubro, quando está tudo pronto, você pode estacionar em frente ligar o rádio em uma determinada estação, que as luzes acompanham as batidas das músicas natalinas. É lindo por demais!! Faz fila de carros.

Mas, como tudo tem o outro lado da moeda. Por mais que seja tudo muito lindo, pode bater aquela tristeza por não estar em casa com a sua família, participando de amigo secreto, comendo daquele banquete, aquela alegria contagiante dos brasileiros.

Nos EUA, o natal é a segunda data que eles dizem fazer mais comida, a primeira é o Thanksgiving.  Então você já imagina aquele banquete. A primeira coisa que chama a atenção é que o peru só fazem no Thanksgiving, no natal fazem carne mesmo.
Na véspera tivemos um jantar normal, todos foram dormir cedo. Exceto os pais, que ficaram embrulhando e montando os presentes maiores.

A todo momento ficaram me perguntando se eu estava bem, se estava sentindo falta da minha família e etc; foram uns fofos, todos preocupados. Eu fiquei conversando com amigos e família no Brasil, senti muita a falta de estar com eles,

No dia seguinte, as crianças acordaram 7 da matina acordam todos para ver os presentes e ver se o Papai Noel veio durante a noite. As crianças checam se o Papai Noel tomou o leite e comeu os biscoitos e SIM, elas realmente acreditam no Papai Noel. E depois é só alegria, passam a manhã abrindo os presentes. Depois param para ter o brunch que é um café da manhã reforçado mas já quase na hora do almoço. E voltam a brincar.

Mesmo sendo um momento único, ganhando presentes, tudo sendo muito lindo. Nada se compara a alegria do brasileiro, toda a família e amigos reunidos. Aqui achei um tanto quanto frio, eles não tem muito daquela coisa de reunir a  família, parece que o que mais importa é o Papai Noel e os presentes.

Eu ganhei chocolate no sapato de manhã, ganhei meia para por na lareira, ganhei presentes e chorei com o quadro que as kids fizeram com a foto de quando eu cheguei, fazer o que eu estava sensível gente haha'.



Obs:  Se tiverem alguma dúvida ou sugestões é só deixar um comentário logo a baixo.

See you soon.... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário