terça-feira, 17 de junho de 2014

Teste ITEP e Entrevista

Howdy guys!

Sei que estou sumida mas, cá estou novamente :))

Como estão faltando algumas coisitas ainda para meu app ficar pronto, resolvi fazer logo o teste do ITEP e aproveitar a isenção.

Marquei a data com a minha agente fiz a entrevista com ela, foi super tranquilo embora, eu estava muito nervosa. Ela me perguntou sobre a minha experiência com kids, sobre a minha família com quem eu moro, como é a minha relação com eles, quais são as minhas habilidades, o que eu gosto de fazer nos tempos livres, quais atividades eu faria com as crianças indoor e outdoor foram em média 30 minutos de conversação, tudo em inglês é claro! 

Ah, enquanto eu falava ela ia anotando tudo. Quando ela terminou de fazer as perguntas, me disse que eu estava preparada para realizar o teste e que se eu não estivesse, ela diria para eu remarcar e estudar mais um pouco. Foi bom ouvir isso, mas confesso que não me acalmou muito não kkk...o teste psicológico não deu tempo de fazer, farei quando eu for levar a documentação.

Ela me explicou tudo, como seria o teste o que eu tinha que fazer e tals...
As primeiras perguntas foram muito breves, por isso, aconselho que prestem bastante atenção, quando vinha a questão eu juro, que eu não lembrava o que havia sido dito, resultado? Chutei as respostas haha'. Os outros 2 diálogos mais longos foi a filha conversando com o pai, sobre o comportamento da filha para dormir e o outro foi sobre o treinador e uma jogadora, deu pra entender direitinho.

As perguntas do speaking foram: O que você mais gostava na sua escola e por quê? e Quem você considera um herói e por quê?

Dicas:
- Tentem ficar o mais calma possível, o teste não é difícil o que atrapalha mesmo é o nervoso;
- Prestem atenção nas perguntas pois, elas não ficam na tela junto com as opções de resposta, com o nervoso você pode como eu não lembrando qual era a pergunta;
- Atentem ao contexto da conversa pois, as respostas podem ser interpretativas. Ex: Perguntaram qual era profissão do pai da mãe da menina. Na conversa ele disse que tinha medo de fazer prescrições erradas, logo, supõe-se que ele era médico!

Eu fiz o teste na sexta-feira, na terça recebi a ligação de Londres, já pensei pronto fui mesmo muito mau no teste...ela ligou no meu celular a ligação estava ruim ela pediu para ligar em outro número, 1 min depois ela ligou no meu fixo, não adiantou muita coisa rs' mas, enfim...ela perguntou se eu estava trabalhando, na onde e com quem eu comprei o intercâmbio, sobre as minhas experiências com crianças, por que eu queria ser Au Pair...acho que foi só, ela foi super paciente comigo como a ligação não estava muito boa pedi para ela repeti praticamente todas as perguntas.

No final agradeceu e disse que estaria analisando o meu teste. Fiquei super angustiada, falei com a minha agente sobre a ligação ela disse que qualquer coisa me avisaria. Na quarta  de manhã, recebi o certificado e o email dizendo que eu tinha sido aprovada, passei como nível intermediário.

É isso pessoar... sei que é difícil porém, não se desesperem por causa do teste...tenham fé e vão em frente!

 Site do ITEP para ver como são os audios

 

OBS: Se tiverem alguma dúvida, dicas/sugestões é só deixar um comentário logo a baixo.

See you!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário